Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de novembro de 2011

O projeto Mais Educação e as oficinas de Letramento

Mais Educação é um projeto de educação integral que, na cidade de Itaqui, acontece nas escolas estaduais Aníbal Loureiro e Tito Correa Lopes. Estas escolas oferecem oficinas variadas para serem realizadas pelos alunos em turno inverso, como Letramento, Jornalismo, Xadrez e Música, por exemplo.
Este blog foi criado para as oficinas de Letramento da escola Aníbal Loureiro. Esta oficina abrange cinco turmas  da escola, atingindo alunos do 5º ano do Ensino Fundamental em 9 anos à 8ª série. Mas, afinal, como funciona a oficina de Letramento? 
O Letramento é um acompanhamento pedagógico de Língua Portuguesa que tem como principal objeto de estudo - e também ferramenta de ensino - o texto. Dessa forma, vários tipos de textos são apresentados para os alunos, a fim de que eles possam, a partir disso, desenvolver suas habilidades de interpretação e produção textual, ampliar seu repertório literário e entender como funciona a dinâmica da linguagem nas mais variadas situações em que ela se insere.
Sendo assim, este blog apresentará, em futuras postagens, textos criados pelos alunos da oficina, textos trabalhados em aula e links para outras mídias relacionadas.
Boa leitura!



Um comentário:

  1. ADORO AS AULAS DO PROFESSOR MARIO,ADORO OS TEXTOS QUE ELE PASSA PARA A TURMA
    ASS ALUNA DO ANIBAL LOREIRO

    ResponderExcluir