Pesquisar este blog

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Texto dramático: a criança e o fantasma

Para conhecer o gênero do texto dramático e para entender a dinâmica desse tipo de texto, os alunos das turmas do Mais Educação produziram pequenos diálogos seguindo a estrutura narrativa dramática. Segue abaixo a criação dos alunos Héricles e Fernando da turma A (5º ano) do projeto Mais Educação.

A criança e o fantasma

CRIANÇA - Eu queria um amigo para brincar. Eu tenho que ir para a escola, vou pegar o ônibus.
ZECA - E daí quatro olhos, tá a fim de apanhar hoje?
CRIANÇA - Não, eu não estou a fim.
RENATO - Se você não quer apanhar, você vai ter que entrar no casarão abandonado no fim do quarteirão.
CRIANÇA - No casarão abandonado?
ZECA - É, vai ter que entrar e ficar lá dentro por uma hora.
CRIANÇA - E quando vai ser?
RENATO - Amanhã às sete horas da noite.
(No outro dia, à noite)
CRIANÇA - Eu estou com medo.
ZECA - Está na hora.
RENATO - Agora entra logo.
CRIANÇA - Essa casa é muito escura.
FANTASMA - Quem está aí?
CRIANÇA - Quem falou?
FANTASMA - O que você está fazendo aqui?
CRIANÇA - Quem é você?
FANTASMA - Eu sou um fantasma.
CRIANÇA - Qual é o seu nome?
FANTASMA - Eu não tenho nome.
CRIANÇA - Vou te dar um nome. Que tal Nando?
FANTASMA - Eu gostei. Quem são aqueles dois lá fora?
CRIANÇA - São uns garotos que gostam de implicar comigo.
FANTASMA - Vamos dar um susto neles?
CRIANÇA - Vamos!
FANTASMA - Buuuuuuuuuuuuuuuu!
RENATO - Um fantasma, corre!
ZECA  - Corre mais rápido!
CRIANÇA - hahahaha!
FANTASMA - Eles ficaram com muito medo.
CRIANÇA - É, agora eu tenho que entrar para a casa.
FANTASMA - Eu também vou entrar.
CRIANÇA - Até amanhã!
FANTASMA - Até amanhã então!

Héricles  e Fernando - alunos da  turma A do projeto Mais Educação da  escola Aníbal Loureiro.




28 comentários:

  1. Achei que teria mais "Drama"...Aff'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se vc nao sabe que isoo e dram avou e um atopeir asua lllerda
      gabryella paiva couro mattos

      Excluir
    2. Um texto dramático, não tem que ter drama, tem que ter um conteúdo que possa ser... atuado.

      Excluir
    3. não é porque é texto dramático que se aplica ao gênero drama, um texto dramático se refere a artes dramáticas,e assim deve ser atuado.

      Excluir
    4. O texto dramático ele é um texto que tem vários gêneros não só dramático

      Excluir
    5. Eu gostei para interpretar é muito bom

      Excluir
  2. Nao achei piada nenhuma a este Texto :(

    ResponderExcluir
  3. toma no boga seus merdas que texto escroto

    ResponderExcluir
  4. quem fala merda deveria calar a boca e fazer um melhor!!!!
    palhaçada!!!!

    ResponderExcluir
  5. Seus bando de anova noa sabe nenen escrever um texto e fica criticando os dos outros se achou esse ruim es poblema seu e eee aqui e tao retardado que ne sabe fazer e fica criticando os dos outros seuas pannacoei

    gabryella paiva de couro mattos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gabryella paiva couro mattos e so facce

      Excluir
    2. so mesmo vai tomar no cuuu sua vadia bosta dc vei

      Excluir
    3. eu gostei do texto essas pessoas que nao tem careter para ver se uma e boa ou ruim

      Excluir
  6. vamo combinar ner que texto paia foi esse ein pelo amr de deus, me fez só perder tempo lendo porcaria sem nenhum sentindo esem nenhuma graça :D

    ResponderExcluir
  7. Pelo amor de Deus até uma criança na terceira série faria um texto melhor !! Ta na hora de colocar a criatividade em pratica se é que tem criatividade !!

    ResponderExcluir
  8. Nossa que Drama , fiquei com muito medo gente , éh não !

    ResponderExcluir
  9. Haha, adorei o texto!
    Serve certinho pro meu trabalho! Brigadão

    ResponderExcluir
  10. Gente Esse Site é pra crianças oq vcs são pra ta falando do texto "crianças" Vão Crescer E O texto ta ótimo! Ass:#********

    ResponderExcluir
  11. Boa noite...
    Achei o Texto bastante interessante... Parabéns...

    ResponderExcluir
  12. ce merdaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  13. que coisa ruim e ss consigo fazer melhor

    ResponderExcluir
  14. eu preciso de drama p trabalho da escola n de coisa como essa

    ResponderExcluir
  15. vcs falam muito,reclamam muito mas garanto que fazer um "igual" ou "melhor" já qua acham o texto tão ruim vcs não fazer,faz o favor em?!
    Não fazem nada e querem reclamar ainda cona outra.

    ResponderExcluir
  16. Se querem um trabalho de escola vão fazer, não colem e copie que isso é PLAGIO e da cadeia.
    E quem dis que faz melhor
    pq ta aqui e não foi fazer um melhor?

    ResponderExcluir