Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de março de 2012

Resposta à canção "A Carta"

As oficinas de Letramento na escola Aníbal Loureiro reiniciaram na semana passada. Uma das atividades realizadas pelos alunos das oficinas foi uma resposta à letra da canção "A carta"  (caso você não conheça a música, clique no link que diz "A carta" para acessar seu videoclip) gravada pelos cantores Renato Russo e Erasmo Carlos. 
A letra da canção original trata de uma carta de amor. Os alunos, em pequenos grupos, criaram uma nova canção em resposta à esta carta. Segue abaixo alguns dos textos criados:

Não te escrevo mais minhas linhas, bebezão
Porque nem a saudade quero mais no coração
Espero que nem ligue mais, me esqueça, por favor
Porque nem nas cartas eu te dei meu coração.

Eu sei que tu não lês, mas quem sabe poderás,
Crescer um pouco em vez de me incomodar
Porém, o que me importa é confessar-te uma vez mais:
Não te quero mais.

Francieli Sharon Cunha Fogaça - Turma B de Letramento do Mais Educação

Se achas que vou ler, enganado estás
Eu posso até olhar, mas com dúvida vou ficar
Se faço um aviãozinho ou pro banheiro vou levar
Com esses erros de gramática, nem uma estrofe eu decifrei.

E ao me aproximar de ti, não reparei
Que tu tivesse se apaixonado, agora vou dizer que de ti me separei
E para terminar, com ponto assinarei.

Diovane - Turma B de Letramento do Mais Educação

Respondi estas mal traçadas linhas, meu amor
Não deu tempo de visitar seu coração
Espero que desculpes os meus erros, por favor.

Talvez tu não entendas, mas quem sabe tu darás
Resposta imediata me chamando de "meu bem".

Ao me apaixonar por ti não reparei
Que você não era tudo que eu imaginava

Por ti me apaguei e logo engravidei
Depois de um tempo não te encontrei
Porque eu te matei de saudades
E para terminar, amor, assinarei
Da sempre, sempre tua...

Keila e Marcela - Turma B de Letramento do Mais Educação

Recebi a tua carta, oh meu amor
Porque também senti muita saudade
Sem pensar te desculpo
Pelos erros te perdoo, meu amor.

Li sua carta e me apaixonei
Resposta imediata eu te darei
Sem nada, me importa confessar
Que eu não vivo sem te amar.

Paulo, Eliézer e Alexsander - Turma B do Mais Educação


3 comentários:

  1. ADOREI A RESPOSDA Á CANÇÃO DO ALUNO DIOVANE
    ASS:ALUNA DO ANIBAL LOREIRO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ADOREI A RESPOSTA Á CANÇÃO DO ALUNO DIOVANE,PERDÃO PELO ERRO DE GRAMATICA.
      ASS A ALUNA DO ANIBAL LOREIRO DENOVO

      Excluir
  2. aluna do anibal te convido para umas aulas particulares comigo ja que tu gosta dos meus textos BY:Diovane Professor Mario me desculpe por usar seu blog como meio de comunicação lenbrece bota o amenduin no buraco do amenduin

    ResponderExcluir